domingo

Comunicação Democrática

Elaine Pernambuco em Debate no CREA/RJ (13/09/10)
             Estivemos presentes no debate sobre COMUNICAÇÃO DEMOCRÁTICA promovido pelo Movimento Rio Pró Conferência Nacional de Comunicação que aconteceu na última segunda-feira (13/09), no auditório do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia – CREA/RJ. Os participantes discutiram a temática da democratização dos meios de comunicação, a importância desta para o desenvolvimento da sociedade e assinaram um termo de compromisso com as propostas apresentadas pelo movimento. Consideramos muito oportuna essa discussão durante o processo eleitoral visto que é um período privilegiado para a afirmação da luta pela democratização da mídia ampliando cada vez mais a participação popular na construção das políticas públicas de comunicação.


              Dessa forma, ratificamos nesse evento nosso compromisso com a Educação e com a Formação Humana destacando a necessidade de termos na escola formação para a leitura crítica da mídia, tanto na formação continuada em serviço dos professores, quanto no currículo, sendo trabalhado pedagogicamente principalmente como projetos possibilitando assim, a transversalidade entre Mídia e Educação. Portanto, analisando as propostas apresentadas pelo movimento percebemos que ali estavam contemplados os nossos anseios. Por isso, não hesitamos em assinar o termo de compromisso colocando-nos desde já a disposição para dar continuidade a essa luta na Alerj assim que lá chegar.
Veja também: http://www.fazendomedia.com/candidatos-do-rio-se-comprometem-com-propostas-pela-democratizacao-dos-meios-de-comunicacao/
Assinatura da carta compromisso com as propostas de democratização dos meios de comunicação



Nenhum comentário: