terça-feira

A greve dos professores do estado do Rio de Janeiro cada vez mais ganha força

À medida que o tempo vai passando e avaliamos que não temos nossas reivindicações atendidas, aumenta nossa indignação e ganhamos força para permanecermos em greve. Nós, profissionais de Educação do Estado do Rio de Janeiro, estamos em greve desde o dia 7 de junho. E para que a sociedade se aproxime e acompanhe mais de perto a nossa realidade, posto aqui uma reportagem do Repórter Rio da Rede Brasil que mostra a extenuante rotina dos professores que têm que trabalhar praticamente 16 horas por dia para garantir a sobrevivência de sua família. No vídeo que segue acompanhamos o cotidiano de uma profissional de educação que se desdobra em duas matrículas públicas e ainda trabalha na rede privada assim como fazem tantos outros colegas de profissão.

Hoje, terça-feira, dia 28, a 3ª Vara da Justiça da Fazenda Pública do Tribunal de Justiça do Rio realizou uma primeira audiência para analisar o pedido de liminar do SEPE (sindicato dos profissionais de educação do estado do Rio de Janeiro) contra o corte do ponto. Porém, mesmo tendo sido convocadas todas as partes para a audiência, os secretários de governo não compareceram. Uma nova audiência foi marcada pelo o juiz titular da 3ª Vara, Plínio Pinto Coelho, para a próxima segunda-feira dia 4 de julho para a qual foram convocados em caráter de urgência os secretários de Planejamento e Educação. Amanhã haverá nova assembléia da categoria para avaliarmos toda essa situação.
Local: Clube Municipal (Rua Haddock Lobo, 359 - Tijuca)
Horário: 14h

Veja também reportagem da globo sobre as escolas fechadas: Video do RJTV sobre escolas fechadas. Click aqui

2 comentários:

Prof. Márcio Coelho disse...

Precisamos manter o foco na greve, e não ceder enquanto o governo não atender às nossas exigências. Hoje, boicote ao "saerjinho" e todos à assembleia para aprovarmos a continuidade da greve!

Anônimo disse...

vocês tem que pensar nos alunos também, porque quantos alunos de 3º ano estão se dando mal com essa greve que não acaba. Eu apoio vocês professores sim, mas os alunos estão sendo prejudicadíssimos, e o enem como irá ficar?
e os alunos que estão fazendo supletivo ? e os alunos que sentem dificuldade em aprender ? como irão ficar os alunos ? e as aulas irão até quando ?