quinta-feira

Também queremos esclarecimento: O que aconteceu com a criança de onze anos em operação da polícia em Nova Iguaçu?


        Fazia apenas cinco dias da passagem do aniversário do estudante Juan Moraes quando seus pais sentiram uma grande dor. Houve uma operação realizada na comunidade Danon, em Nova Iguaçu, na noite desta segunda-feira (20/06) realizada por policiais do 20º BPM. Nesta operação Juan de Moraes de 11anos e seu irmão Weslley Felipe de Moraes de 14 anos foram baleados. Segundo a mãe do menino, a dona de casa Rosineia Maria de Moraes, de 31 anos, Juan e seu irmão voltavam para casa quando se depararam com um tiroteio num beco usado como atalho pelos moradores da região por volta das 20h30min. Os vizinhos de Dona Rosineia contaram que os dois irmãos não tiveram tempo de se proteger dos tiros. Weslley foi atingido no ombro e na perna e foi levado por vizinhos para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cabuçu, também em Nova Iguaçu. Depois, sob escolta policial, foi transferido para o Hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, onde permanece internado em estado regular. Já Juan desapareceu antes de Weslley ser socorrido.  Segundo dona Rosineia, Weslley (o irmão mais velho) contou que, antes de desmaiar, viu o irmão caído no chão, baleado. Disse ele:  
- "Mãe, o mano caiu. Eu vi o mano caído". Isso me doeu demais - contou Dona Rosineia.
O desaparecimento de Juan foi registrado na 56ª DP (Comendador Soares). Porém, em nota, a assessoria de imprensa da Polícia Militar informou que “o 20º BPM (Mesquita) realizou uma operação na Estrada de Madureira para checar denúncias de tráfico de drogas, na madrugada da última segunda-feira. Houve um breve confronto e um homem acusado de pertencer ao tráfico de drogas ficou ferido. Com ele foi apreendido um radiotransmissor e um revolver calibre 38. Um menor de 14 anos, que estava no local, também foi ferido sem gravidade”.
Já os pais da criança acusam a polícia de ter desaparecido com o corpo da mesma. A PM abriu uma investigação para apurar o caso.  Por isso, na noite de terça-feira (21/06) e na manhã de quarta-feira (22/06), parentes e vizinhos dos irmãos protestaram na Estrada de Madureira lá em Nova Iguaçu. Na tarde de quarta, os pais de Juan foram recebidos pelo comandante do 20º BPM (Mesquita), Sérgio Luiz Mendes. Também de acordo com a assessoria da PM, o comandante afirmou que só soube do desaparecimento do menino ao conversar com os pais da criança.
A comunidade protestou e nós também estamos solidários a esta família. E também queremos esclarecimento: O que aconteceu com a criança de onze anos em operação da polícia em Nova Iguaçu?


Click aqui:
Assista ao video da reportagem sobre desaparecimento da criança




Fontes: Portal Ceara em Rede
            Portal R7



Nenhum comentário: