quarta-feira

Veja a força da nossa greve! Agora, você acredita? Nosso percentual é muito maior que o anunciado!

      Hoje pela manha os profissionais de Educaçao do estado do Rio de janeiro demonstraram, em primeiro lugar, que sao mais numerosos na greve do que o governador quer nos fazer acreditar; e em segundo lugar, que a brutal intransigência da SEEDUC nao retirou o ânimo da categoria.

      Mesmo depois das chamadas no noticiário sobre suposta pequena adesao a greve, os profissionais da educaçao da rede estadual nao se deixaram abater e mostraram a disposiçao para permanecer na luta por uma educaçao de qualidade no Rio de Janeiro.



A categoria nao reconhece como válidas as propostas de reajustes apresentadas pelo governo e mantêm as reivindicaçoes iniciais: 26% emergênciais mais incorporaçao imediata de todas as parcelas do NOVA ESCOLA, entre outras antes citadas neste blog. Ou seja, 3,5% nao nos serve!


A sociedade pode constatar pelas imagens quão forte está o movimento! Por isso, os profissionais da rede estadual de educação, hoje (03/08/11),  decidiram em assembléia na Fundição Progresso pela continuidade da greve, depois se concentram em frente à assembleia Legislativa do Rio e fizeram uma passeata pela Avenida Chile.
 Foi um acontecimento! Bonito ver a resistência da categoria que estava com roupas pretas e  com faixas e bandeiras simbolizamos a morte da educação no estado. Uma grande faixa foi estendida na escadaria da Alerj, onde estava escrito SOS Educação.  Como a categoria considerou insatisfatórias as propostas do governador Cabral enviadas à Alerj, decidiu manter o acampamento em frente à Seeduc. Teremos nova assembléia na próxima terça-feira, dia 9, às 14h, nas escadarias da Alerj.

Nenhum comentário: