terça-feira

Profissionais da Educação de Nova Iguaçu da Rede Estadual na luta pela qualidade da educação fluminense



Nesta segunda-feira (07/10/2013) os profissionais de educação da rede estadual de Nova Iguaçu se uniu à milhares de outros educadores num grande ato a favor da educação contra a violência. O ato iniciou com concentração na Candelária, no centro da cidade do Rio de Janeiro e seguiu pela Avenida Rio Branco até a Cinelândia, se encerrando em frente à Câmara dos Vereadores. No mesmo dia pela manhã esses profissionais estiveram em frente ao IERP realizando um ato de esclarecimento aos alunos, profissionais e comunidade iguaçuana sobre os motivos da greve, na ocasião foram distribuídos panfletos e diálogo com os transeuntes. Já hoje 08/10/013 foi realizada assembleia da rede estadual no Clube Municipal na Tijuca e mais uma vez, os profissionais da Educação de Nova Iguaçu da Rede Estadual estiveram presentes na luta pela qualidade da educação fluminense. Dessa forma, os educadores em greve há dois meses, decidiram pela continuidade da paralisação por tempo indeterminado. 

O motivo da continuidade da greve iniciada no dia 8 de agosto foi a falta de disposição do governo estado em abrir negociações ou apontar para o atendimento da pauta de reivindicações da categoria. 

O Sepe N. Iguaçu está disponibilizando transporte para todas as atividades e apoiando quaisquer atividades que sejam propostas pelos educadores, como atos descentralizados nos bairros à exemplo do que ocorreu em Comendador Soares organizados pelos educadores em greve das escolas daquela região.

Convocamos os demais profissionais da rede estadual a se inspirarem no exemplo dos colegas e se incorporarem a nossa luta. Vale ressaltar que para as atividades realizadas no Rio de Janeiro sempre terá ônibus disponibilizado pelo Sepe saindo da rua Venina Correa Torres (rua da Metro I) em frente à CEDAE.  




























Nenhum comentário: